Autores e leitores: são o mais importante

No meio editorial coexistem autores, leitores, editores, livreiros, agentes literários, etc… mas apenas os autores e os leitores são indispensáveis.

“Todo o mundo é composto de mudança”…

Em tempos de grandes e rápidas mudanças sociais e tecnológicas, o mercado editorial muda também a grande velocidade. E em qualquer mudança acelerada, existem grandes riscos, mas também grandes oportunidades.

É claro para o Grupo Editorial Atlântico que são os autores e os leitores os principais intervenientes no meio editorial. E entre ambos, existem vários outros intervenientes que têm como principal missão criar as condições para que autores e leitores se possam descobrir.

11.jpg

A cada livro, uma missão...

Promover o encontro entre autores e leitores é uma missão que não aceitamos de ânimo leve. Temos plena noção da responsabilidade que temos em mãos a cada livro que nos é confiado pelo seu autor, e exigimos de nós próprios nada menos que o nosso melhor, seguindo a máxima pessoana “Põe tudo quanto és no mínimo que fazes.”

Se este era um princípio que nos norteava quando éramos apenas uma pequena editora a funcionar num quarto de Lisboa, este é necessariamente o princípio que continua a nortear-nos nos dias de hoje.

Atlantico.jpg

Derrubar barreiras, encontrar soluções...

Promovemos o encontro entre autores e leitores sem preconceitos de qualquer espécie.

Seja publicando um livro numa das nossas editoras, seja publicando na nossa plataforma de publicação directa. Seja publicando um livro individual ou uma colectânea de autores ou antologia. Seja vendendo numa livraria, num website, num supermercado, num bar, numa feira do livro ou bienal, o mais importante é fazermos chegar os nossos autores e livros ao maior número possível de leitores.